Principio de funcionamento:
O ar a ser aquecido passa através do queimador e devido ao seu projeto, parte deste ar entra, através dos orifícios da placa defletora, na parte interna do queimador propiciando uma mistura e conseqüente queima do gás.
Para que se obtenha uma perfeita queima e gerando baixa emissão de CO e NOx é importante estabelecer a velocidade correta do ar através da seção onde está montado o queimador, para isto um dispositivo que irá determinar a correta velocidade do ar "profile plate" deve ser montado junto ao queimador .
Os queimadores de duto da série NP, LV e APX:
- São ideais para serem montados no próprio duto onde é conduzido o ar de secagem simplificando a instalação, economizando espaço (lay out) evitando a instalação de câmara de combustão.
- Construção compacta e simples o queimador pode ser montado o mais próximo possível do secador evitando dutos de ar quente longo (perda de calor).
- Projetado para queima de combustíveis gasosos convencionais e limpos como gás natural e GLP.
- Construção robusta em aço inox resistente ao calor não necessitando de revestimento refratário e com dispositivo para propiciar uma excepcional homogeneidade no ar de saída aquecido.
- Baixíssima emissão de CO e NOx.
- Pode ser montado na horizontal ou vertical
- A comprovada performance dos queimadores de duto série NP, LV e APX deve-se a sua versatilidade e tecnologia aplicada e baixo custo de manutenção por não ter partes moveis e sua construção robusta.
Aplicação:
- Geração de ar quente ou re aquecimento de ar para todos os processos de secagem que exige grande faixa de regulagem e baixíssimas emissões (CO e NOx).
- Secadores rotativos, Secadores tipo Spray Dryer, Secadores tipo Flash Dryer, Incineradores e Estufas de secagem e de cura das mais diversas aplicações.
Queimadores:
|
|
|