.

Recuperadores de calor PEILER – Eficiência energética

Os custos da energia cada vez mais afetam o custo da produção: faça uso da eficiência tecnológica para reduzir os custos de consumo de energia.

Os recuperadores de calor “Peiler” permitem soluções para a redução de consumo de combustível com aumento da produtividade do forno.

Consumo excessivo de energia é o mesmo que jogar seu capital no lixo além de aumentar a agressão ao meio ambiente. Essa é uma situação intolerável para a competitividade da empresa no mercado, colocando em risco o seu futuro.

Mas esta é uma situação que pode ser alterada com relativa facilidade em quase todos os processos que utilizam combustível como meio de aquecimento em fornos industriais, secadores e incineradores. Ao retornar o calor dos gases residuais para o processo de combustão, os recuperadores de calor Peiler asseguram que até 40% da energia primária pode ser recuperada. E isso não é apenas bom para balanço da empresa, mas, naturalmente, também para o meio ambiente

Soluções individuais de primeira mão.

A Peiler, como um dos fornecedores mais experientes do mundo no campo da tecnologia de recuperador de calor sabe que muitas vezes soluções padrão não conseguem atender a casos onde as condições de processo são complexas e as exigências são difíceis de serem atendidas, nestes casos soluções tecnicamente sofisticadas são necessárias.

Vemos isso como um desafio, e entendemos que o nosso trabalho como sendo um serviço especifico para os nossos clientes. E por esta razão, um serviço consultivo faz parte do nosso negócio. Nós estamos 100% satisfeito quando nossos clientes também estão.

Campo de aplicação:

  • Siderurgia e indústrias metalúrgicas
  • Plantas de Alumínio
  • Meio ambiente
  • Aplicações especiais
Recuperadores de calor  : Tipos
Recuperador de Convecção Recuperador de Radiação Recuperador tipo “Turbomatic”

Recuperador de convecção Peiler

O termo “convecção” denota o transporte de calor em líquidos ou gases através de fluxos de materiais macroscópicos. Este tipo de troca de calor que ocorre em um recuperador de convecção Peiler: uma corrente de ar frio passa por dentro de um grande número de tubos que do outro lado passa um fluxo de gases de exaustão quente de tal forma que asseguram uma rápida remoção do calor do fluido quente.

O recuperador de calor de convecção Peiler pode ser usado em todos os tipos de fornos se assegurando que nenhuma substâncias agressivas estão presentes nos gases de exaustão.

O recuperador de convecção em si tem um nível de eficiência térmica relativamente favorável se as temperaturas de gases quentes estão dentro de um intervalo de baixo.

O recuperador de convecção pode ser adaptado de maneira ideal as especificações de projeto podendo utilizar tubos de materiais iguais ou diferentes. O fato de que grupos ou feixes de tubos podem ser facilmente substituídos faz deste tipo de recuperador um equipamento simples para reparar.

O recuperador de convecção funciona economicamente a temperatura do gás quente (gases de exaustão) até 850°C. A temperatura do ar pré-aquecido pode atingir temperatura de até 700°C.

Os recuperadores de calor de convecção PEILER são aplicados em:

– Fornos de Laminação

– Fornos de espera de alumínio

– Fornos de fusão de alumínio

– Fornos intermitentes

– Sistemas de pós-combustão

O recuperador de radiação Peiler.

O projeto do recuperador de radiação Peiler consiste em retirar o calor através em um simples tubo de parede dupla. Sua construção é robusta e por ter uma parede do tubo interno lisa torna-o adequado para uso com gases de exaustão com temperaturas acima de 1.000 ° C e gases residuais que contenham componentes particulados e agressivos.

Sua durabilidade nestas condições é muito superior ao de outros tipos de recuperador.

Como a perda de carga do lado dos fumos é normalmente muito baixa, é possível, uma regra, projetar sistemas utilizando estes recuperadores sem o uso de exaustor e no caso de pequenos fornos até mesmo sem chaminé.

Os recuperadores de calor por radiação PEILER são usados na indústria em:

– Fornos de Laminação

– Fornos de Forjaria

– Fornos Alumínio de espera

– Fornos intermitentes

– Fornos de fusão de Alumínio

– Fornos Cerâmicos